terça-feira, 27 de agosto de 2013

0 XX Congresso Mundial em SST será na Alemanha em 2014

Em agosto de 2014, (de 24 a 27), em Frankfurt, acontece o maior evento na área de SST, o qual reunirá governos, empresários, trabalhadores, sindicatos e universidades do mundo todo. Trata-se do XX Congresso Mundial em Segurança e Saúde no Trabalho, 2014: Fórum Global para Prevenção em Frankfurt.

Organizado pela DGUV alemã (instituição governamental em seguridade social), pela ISSA e ILO, o Congresso Mundial será realizado com base em 3 objetivos: oferecer um fórum de troca de conhecimentos, práticas e experiências entre os participantes com a finalidade de promover segurança e saúde no trabalho - , reforçar e construir redes e alianças e oferecer plataforma para o desenvolvimento de conhecimento e idéias práticas e estratégicas que possam ser prontamente utilizadas.

O lema utilizado no Congresso em 2014 será “Compartilhar visões para uma prevenção sustentável”, seguido de três outros temas principais: CULTURA DA PREVENÇÃO - ESTRATÉGIAS E VISÃO ZERO; DIVERSIDADE NO MUNDO DO TRABALHO e DESAFIOS EM SAÚDE OCUPACIONAL, este último contará com a participação do pesquisador e médico pneumologista, Eduardo Algranti da Fundacentro, que, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) fará a apresentação sobre “Asbesto nas Américas”.

O seminário versará sobre aspectos médicos, sociais e econômicos, e, notadamente, sobre as políticas públicas que norteiam o tratamento do tema no continente. A Fundacentro irá apresentar aspectos sobre a epidemiologia das doenças associadas ao asbesto no Brasil e do encaminhamento atual da discussão sobre a eliminação da produção e uso do mineral no país.
Além do Congresso, acontece também o Festival Internacional de Mídia, visitas técnicas, eventos sociais e a Feira em SST, de 25 a 28 de agosto.

O prazo para envio de trabalhos será 30 de novembro de 2013.

Informações sobre o local do Congresso, instituições participantes e outras podem ser obtidas no site oficial do XX CONGRESSO MUNDIAL

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates