terça-feira, 6 de agosto de 2013

0 IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho - Chamada para os Trabalhos até 23 de agosto

Chamada para os Trabalhos até 23 de agosto 
Inscreva-se aqui.
É uma grande oportunidade  sediarmos o IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho sob a chancela da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora  e da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho – ABRAFIT,  que congrega fisioterapeutas  especialistas em fisioterapia do trabalho, acadêmicos de graduação e de pós-graduação lato e strictu-sensu de todo o Brasil.
Com o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora, sede deste evento, as perspectivas se tornam reais para a realização de um grande congresso .
Neste colóquio nacional serão abordados temas que fazem interface com a prática diária do fisioterapeuta do trabalho tais como a ergonomia, os aspectos da saúde do trabalhador, a segurança do trabalho, os programas de qualidade de vida no trabalho e os  conceitos normativos legais, técnicos e políticos da profissão. Tudo isto com objetivo de promover o desenvolvimento técnico-científico, politico e social da especialidade. 
A partir do relato científico de experiências e vivências em fisioterapia do trabalho, aliada a boas práticas profissionais desenvolvidas no cenário nacional e internacional, acreditamos ser possível informar, conhecer, desenvolver e assimilar abordagens, propostas e métodos empregados na prática do fisioterapeuta do trabalho, em especial nas experiências de  prevenção de agravos à saúde do trabalhador, nos distúrbios osteo-musculares relacionados ao trabalho, na identificação das disfunções cinético-funcionais ocupacionais com nexo técnico quanto a incapacidade laboral e a promoção da saúde do trabalhador.

Fonte: UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates