quinta-feira, 1 de agosto de 2013

0 Cursos SENAI de qualificação são oferecidos em Rondonópolis (MT)

Cinco mil vagas para cursos de qualificação profissional são oferecidas em Rondonópolis, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São três mil vagas para os cursos presenciais e duas mil para os cursos à distância. As inscrições podem ser  feitas até o dia nove de agosto, das 7h às 12h e das 13h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas no caso dos cursos presenciais, no Senai-Rondonópolis, localizado na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, nº 3147, Bairro Parque Universitário, ou através do site do órgão e do site do Pronatec, no caso dos cursos à distância.

Os alunos devem receber auxílio transporte/alimentação em dinheiro, no valor de R$ 2 por hora/aula. Os cursos à distância permitem ao aluno escolher um horário ao qual ele se adapte. Entre as vagas dessa categoria estão de segurança no trabalho, empreendedorismo, legislação trabalhista, propriedade intelectual, entre outros.

O candidato que tiver interesse em uma das vagas deve ter idade mínima de 15 anos, nos casos de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Também podem se inscrever trabalhadores que necessitam se qualificar para receber o seguro desemprego, cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), em processo de cadastramento ou atendido pelas ações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com, no mínimo, 16 anos.

Os horários dos cursos presenciais são nos períodos matutino, vespertino e noturno. As vagas são para os cursos de instalador hidráulico, ajudante de obras, aplicador de revestimento cerâmico, auxiliar administrativo, auxiliar de padaria ou confeitaria, auxiliar de pessoal, auxiliar de recursos humanos, confeccionador de lingerie e moda praia, costureiro industrial de vestuário, eletricista de rede de distribuição de energia, eletricista industrial, mecânico de máquinas industriais, mecânico de motocicletas, mestre de obras, montador e reparador de computadores, operador de computador, operador de empilhadeira, padeiro confeiteiro, pedreiro de alvenaria, pintor de imóveis, serralheiro de materiais ferrosos, soldador, torneiro mecânico e costura industrial de tecido plano e Técnico de Segurança do Trabalho.

Portal G1.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates