![]() |
Foto Portal Regional |
quinta-feira, 4 de julho de 2013
0 Prefeitura de Holambra e ABCSEM assinam termo para criação de Polo Tecnológico de Produção de Sementes
O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, e o presidente da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), Luís Eduardo da Silva Rodrigues, assinaram dia 26 último um termo de cooperação que tem por objetivo fortalecer o setor e tornar a cidade, oficialmente, um Polo Tecnológico de produção de sementes. A assinatura do convênio foi feita durante uma das maiores exposições do segmento em toda a América Latina- a Hortitec.
O trabalho conjunto, segundo o prefeito, busca promover avanços de ordem técnica, científica, educacional, cultural e institucional, que fortalecerão a vocação local para a produção de sementes.
Nossa cidade é referência nesse setor, e o projeto de criação do polo está sendo estruturado com a intenção de agregar mais força a esse potencial, explicou o prefeito.
Vamos criar ações conjuntas voltadas para a formação de profissionais, para o desenvolvimento de pesquisas e para a promoção de avanços tecnológicos.
A ideia de fazer de Holambra e região um polo de produção nasceu de uma viagem feita por ele à Holanda em dezembro do ano passado, onde há um polo similar em funcionamento. Lá, as empresas se uniram e passaram a trabalhar conjuntamente, com apoio do poder público, para fortalecer o setor.
"Queremos criar uma estrutura de trabalho parecida, que certamente beneficiará muito a nossa cidade e a região", explicou.
A partir da assinatura do termo, a associação agendará reuniões de trabalho em conjunto com a Prefeitura para dar seguimento ao projeto.
Estiveram presentes na cerimônia de assinatura do acordo, o Presidente da Câmara Pedro Weel, que também assinou o acordo como testemunha, além dos demais vereadores Geza Arbocz, Jacinta Heijden, Zé Cabelo, Jesus da Farmácia, Cido Urso, Tiãozinho, Sergião.
O estande da Hortitec estava repleto e recebeu, após a cerimônia, a visita do Cônsul da Costa do Marfim-Tibe Bi Gole, juntamente com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-África, representada pelos seus vices-presidentes regionais Sr.José Luis Doval (São José do Rio Preto, SP) e Sr. Oscar Sancho (Campinas, SP).
Fonte: Portal Regional.
Marcadores:
MeioAmbiente,
Notícias