sábado, 6 de julho de 2013

0 Acidentes de Trabalho no Sul, ambos com vítimas fatais

Trabalhador morre ao cair de telhado - 05/07
Foto:  Marcio Rogério/Rádio Viva
Um homem morreu ao cair do telhado de uma metalúrgica na tarde de quinta-feira, 04, em Farroupilha. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 15h15min. 
O acidente ocorreu na empresa Tecnometal, localizada na Rodovia dos Romeiros, no Distrito Industrial. A metalúrgica teve as atividades suspensas após o acidente e foi isolada para o trabalho da perícia, que deve apontar a causa da morte. 

Conforme o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, o trabalhador se preparava para fazer a limpeza no telhado do pavilhão, quando caiu de uma altura aproximada de seis metros.

A vítima identificada como Élio Brand de 50 anos é natural de Alpestre-RS.
Ainda segundo o gerente do MTE, o homem não usava nenhum equipamento de proteção individual (EPI), para evitar a queda

Fonte: Infocors.

Operário de mina de carvão morre atropelado por máquina em Treviso, no Sul de Santa Catarina - 01/07
Foto: Lucas Jorge/Clicatribuna
Marcos Olívio Nunes, de 40 anos, operário da mina de carvão Fontanella de Treviso, no Sul do Estado, morreu na madrugada da segunda-feira (1º), por volta das 3 horas, atropelado por uma máquina carregadora de carvão (shuttle car - espécie de caminhão que transporta o carvão nas minas de subsolo) na frente de trabalho. 

O serviço de atendimento da empresa mineradora Carbonífera Metropolitana levou o trabalhador para o Hospital São João Batista, em Criciúma, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma. 

O operário era casado e tinha dois filhos, de 15 e 12 anos. 

A empresa, que não registrava acidentes há 14 meses, está investigando o ocorrido.

O presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Antônio César Stairk, acompanhará a perícia com uma equipe do sindicato, acompanhado dos profissionais do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Ministério do Trabalho (MT).

O acidente que provocou a morte do trabalhador ocasionou protestos devido à falta de segurança nas minas, liderado por sindicato de mineiros. Devido aos protestos, a  mina terá os trabalhos suspensos por 24 horas.

Mais de um ano sem acidentes com mortesHá 14 meses não era registrado acidente com morte em minas da região. O último aconteceu em 27 de abril de 2012, quando um mineiro eletricista da mesma carbonífera, morreu eletrocutado.  Everaldo Santos Dias, de 43 anos, levou o choque enquanto trocava uma lâmpada em cima da mesa onde os funcionários fazem refeições.

Carbonífera se manifesta por meio de Nota à imprensaNota de FalecimentoA Carbonífera Metropolitana S/A noticia, com pesar, o falecimento de seu funcionário Marcos Olívio Nunes, decorrente de acidente havido na frente de trabalho por volta das 3 horas desta segunda-feira (01.07.13), na Mina Fontanella em Treviso - SC. Nunes foi atingido por uma máquina schuttle-car, no exercício da sua função. A equipe de socorro fez o atendimento imediato, encaminhando-o para o Hospital São João Batista. A vítima tinha 40 anos, era casado e residia no Bairro Ana Maria, em Criciúma. A empresa está investigando as causas do acidente e dando toda assistência à família neste momento de dor.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates