sexta-feira, 10 de maio de 2013

0 Quando a Gestão é Burra, a Justiça Manda Pagar - Parte8

Flores deixadas em memória de Brian Gutteridge em frente da empresa

A Berkshire, uma transportadora inglesa foi multada por falhas na segurança depois de um empregado de longa data ter sido atropelado e morto por um caminhão basculante em sua sede.

Brian Gutteridge, 67 anos, estava atravessando a rua até o estacionamento em direção ao seu carro no final do dia de trabalho, quando o veículo o atingiu. 
Ele morreu no local em decorrência dos ferimentos graves que sofreu.
O caminhão basculante de 32 toneladas que o atingiu tinha parado ao lado da estrada para que o motorista pudesse conversar com outro trabalhador, e ao sair, na desatenção, atropelou Brian.
Foto HSE
A HSE investigou e descobriu que não havia pontos designados para que as pessoas pudessem cruzar com segurança para o estacionamento, passarelas de pedestres, restrição de velocidade ou uma regra para uso de roupas visíveis em todos os momentos, apesar de terem sido avisados por um técnico de segurança.

A empresa foi multada em mais de  £ 57.000.

Após a sentença, Jennifer Gutteridge, viúva de Brian, disse:

"A morte de meu marido foi completamente devastadora para minha vida e da minha filha e neta. Perdi o meu melhor amigo, o homem que eu amava, e não tenho ninguém para conversar e compartilhar minhas memórias com ele. A vida tem sido muito difícil sem ele, não apenas para mim, mas para todos nós - sua mãe, irmão e irmãs incluído." 

HSE.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates