quarta-feira, 8 de maio de 2013

0 Morre Homem que teve 90% do corpo queimado ao cair em reservatório em Divinópolis/MG

Retirado do site SistemaMPA

Um operário que caiu em um reservatório de água quente, nesta segunda-feira (6), em uma siderúrgica de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, morre, em Belo Horizonte. O metalúrgico teve cerca de 90% do corpo queimado.
Siderúrgica foto reprodução da TV Integração
O acidente aconteceu em uma siderúrgica em Santo Antônio dos Campos, um Distrito de Divinópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima de 32 anos trabalhava próximo a um reservatório de água, utilizado para resfriar o ferro gusa, quando caiu na água fervente.

"Encontramos a vítima de pé, consciente e orientada, sendo resfriada pelos funcionários da empresa com água. Envolvemos ele em uma manta para conservar a temperatura do corpo e foi aplicado um produto para hidratar a pele e diminuir a sensação de dor da vítima", disse o tenente Wanderson de Souza Araújo.

Na siderúrgica, ninguém quis falar sobre o caso. 

Na porta do local, a placa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) informa que antes do acidente, o último foi registrado há 196 dias. 
Foto reprodução do MGTV
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis, nos últimos quatro anos foram registrados cinco acidentes graves em empresas da cidade. "Tem muitas empresas que não são sérias, escondem acidentes de trabalho para não sofrer penalizações. A gente acredita que o número de acidentes na cidade é maior”, afirmou Anderson Willian Santos, coordenador administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos.

O representante do Sindicado afirmou ainda que os problemas se agravam por falta de fiscalização. "Infelizmente o estado não dá estrutura para a Delegacia Regional do Trabalho fazer as fiscalizações. Nós até então temos mandado notificações solicitando a presença deles, mas, como são poucos fiscais, a demora é grande."

A Gerência Regional do Trabalho de Divinópolis informou que até o momento não foi comunicada oficialmente sobre o acidente e que só realiza uma fiscalização quando há denúncia por porte do Sindicato ou de algum trabalhador. (???????)
Em relação à quantidade de fiscais, a gerente da unidade, Pâmela Keiko Ohno, disse que o número é baixo. São oito fiscais para atender as empresas e indústrias de 46 municípios.

Fonte: G1.

PS: Como é que é????????????? Juro que eu gostaria de não ter lido isso e sinceramente me custa crer num absurdo como esse. Quer dizer que um trabalhador é Fritado Vivo, e a Gerência Regional do Trabalho, com toda essa evidência, "NÃO FEZ A FISCALIZAÇÃO" por falta de uma denúncia oficial??????? Fico imaginando então, quantos mais terão de morrer para que uma atitude seja tomada. Cadê o Ministro do trabalho que não exonera do cargo quem está brincando de diretor nessa joça?? Quantos acidentes devem estar sendo camuflados neste lugar, nessa cidade, enquanto quem deveria fiscalizar e tomar uma providência não o faz? Alô MTE, pelo amor de Deus, cadê a providência??? É o fim do mundo ou melhor, esse lugar deve ser um fim de mundo onde  o MTE não chega, não atua, faz vista grossa.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates