Acidente de trabalho mata funcionário da unidade II da Pirahy Alimentos em São Borja/RS
Na manhã do dia 28 de maio, aconteceu um acidente de trabalho com vitima fatal na unidade II da Pirahy Alimentos que fica as margens da rodovia 287, em São Borja/RS.
O funcionário Rafael da Rosa Lencina, 32 anos, trabalhava num equipamento de transporte interno de arroz em um cilo.
Conforme o corpo de bombeiros o funcionário teria tentado desobstruir a passagem dos grãos com o pé, mas ficou preso na máquina.
Segundo o SGT. Elvis Pimentel Campos, "uma sobrecarga de material teria trancado e o funcionário estaria realizando a limpeza, quando em determinado momento houve o acionamento do equipamento".
Rafael foi levado ao Hospital Ivan Goulart, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.
A direção da Pirahy Alimentos disse que está colaborando com as investigações e apoiando a família da vítima, mas preferiu não comentar o caso.
O mesmo deixa esposa e uma filha de 7 anos.
Pré-moldado quebra e mata operário em São Borja:
 |
Local do acidente - Foto de Fábio Giacomelli |
Outro acidente com vítima fatal ocorrido em fevereiro desse ano na cidade de São Borja/RS, aconteceu nas obras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Valério Martins, pedreiro de 48 anos, trabalhava na construção do novo prédio, quando foi atingido por uma placa de pré-moldado que quebrou ao meio no momento em que era içado. O operário morreu esmagado.
O Samu chegou a ser acionado, mas em função da demora, uma ambulância do Corpo de Bombeiros acabou prestando os primeiros socorros ao operário e o levou até o hospital Ivan Goulart, onde já chegou sem vida.
Valério sofreu um forte traumatismo no tórax e isto teria provocado sua morte quase instantânea.
O acidente paralisou as obras que são de responsabilidade da empresa Andreetta, de Erechim.
Ao site Mais Que Bah, de São Borja, um dos funcionários da construção relatou que não é a primeira vez que ocorre um acidente desse tipo em obras de pré-moldados, e que, mesmo que o demitissem, este seria seu último dia no ramo, pois não queria mais presenciar acidentes como esse.