quinta-feira, 30 de maio de 2013

0 Acidentes de trabalho fatais em São Borja/RS

Acidente de trabalho mata funcionário da unidade II da Pirahy Alimentos em São Borja/RS
Local do acidente - Foto retirada do Blog www.secgeralftiars.blogspot.com.br
Na manhã do dia 28 de maio, aconteceu um acidente de trabalho com vitima fatal na unidade II da Pirahy Alimentos que fica as margens da rodovia 287, em São Borja/RS.

O funcionário Rafael da Rosa Lencina, 32 anos, 
trabalhava num equipamento de transporte interno de arroz em um cilo.

Conforme o corpo de bombeiros o funcionário teria tentado desobstruir a passagem dos grãos com o pé, mas ficou preso na máquina.

Segundo o SGT. Elvis Pimentel Campos, "uma sobrecarga de material teria trancado e o funcionário estaria realizando a limpeza, quando em determinado momento houve o acionamento do equipamento".

Rafael foi levado ao Hospital Ivan Goulart, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.

A direção da Pirahy Alimentos disse que está colaborando com as investigações e apoiando a família da vítima, mas preferiu não comentar o caso.


O mesmo deixa esposa e uma filha de 7 anos.

Pré-moldado quebra e mata operário em São Borja:

Local do acidente - Foto de Fábio Giacomelli
Outro acidente com vítima fatal ocorrido em fevereiro desse ano na cidade de São Borja/RS, aconteceu nas obras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Valério Martins, pedreiro de 48 anos, trabalhava na construção do novo prédio, quando foi atingido por uma placa de pré-moldado que quebrou ao meio no momento em que era içado. O operário morreu esmagado. 

O Samu chegou a ser acionado, mas em função da demora, uma ambulância do Corpo de Bombeiros acabou prestando os primeiros socorros ao operário e o levou até o hospital Ivan Goulart, onde já chegou sem vida. 

Valério sofreu um forte traumatismo no tórax e isto teria provocado sua morte quase instantânea.


O acidente paralisou as obras que são de responsabilidade da empresa Andreetta, de Erechim.
Ao site Mais Que Bah, de São Borja, um dos funcionários da construção relatou que não é a primeira vez que ocorre um acidente desse tipo em obras de pré-moldados, e que, mesmo que o demitissem, este seria seu último dia no ramo, pois não queria mais presenciar acidentes como esse.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates