terça-feira, 30 de abril de 2013

0 Advocacia Geral da União entra com ações em todo o país por conta dos Acidentes de Trabalho

Imagens EPTV

A Advocacia Geral da União entrou em todo o país com centenas de ações na justiça por conta de acidentes de trabalho.

No fim desses processos os empregadores que cometeram irregularidades, podem ter que devolver a União tudo o que foi gasto com despesas medicas.

Dados da Advocacia Geral da União revelam que o Brasil é o 4º colocado em números com acidentes fatais com trabalhadores em todo o mundo.
Imagens EPTV
Segundo a Previdência Social, no país, é registrado uma morte a cada 3he30m de jornada diária e são gastos cerca de 14 bilhões por ano com acidentes de trabalho.

Na tentativa de reduzir estes números, a União deu entrada no último dia 29 em todo país a ações gerais que podem gerar a condenação das empresas que registraram acidentes com funcionários por não atenderem a normas de segurança do trabalho. O empregador também pode ser obrigado a devolver para a Previdência todos os gastos e o que ainda deve ser recebido pelo trabalhador vitima de acidente.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que a falta dos EPI’s, treinamentos técnicos e excesso de jornada de trabalho são as três principais causas de acidentes que caracterizam negligencia por parte dos patrões.

Por isso as ações de hoje também serviram para conscientizar os empregadores sobre a segurança.

Em todo país foram protocoladas 291 ações. Com essas ações a União espera que mais de R$ 252 milhões sejam devolvidos ao cofres públicos.

Portal G1.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates