terça-feira, 30 de abril de 2013

0 Ação educativa em Manaus/AM a respeito de acidentes de trabalho

CIST registrou 17 mortes na construção civil
no Amazonas, em 2012 (Foto: Reprodução EPTV)
Aconteceu nessa semana passada (sexta-feira 26 e o domingo 28) em Manaus, ações educativas de alerta aos acidentes de trabalho.

Houve distribuição de panfletos, camisas da campanha e orientação sobre a necessidade do respeito às medidas de segurança foram distribuídas em uma ação coordenada pela Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador (CIST) e do Conselho Estadual de Saúde (CES).

As primeiras blitz educativas aconteceram pela manhã em canteiros de obras da construção civil e área do Distrito Industrial. Mais tarde as atividades aconteceram nos terminais de ônibus da Cachoeirinha, na zona Sul, e da Cidade Nova, na zona Norte.  Também na Bola do Eldorado, zona Centro-Sul. No domingo, a ação foi levada à Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro.

Dados do CIST apontam que, no Amazonas, somente no setor de construção civil, 17 mortes de trabalhadores foram registradas devido a acidentes de trabalho. 

Sindicatos trabalhistas, equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), como o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest/AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) também participaram da ação.

Fonte G1.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates