quarta-feira, 17 de abril de 2013

0 100 mil árvores serão plantadas às margens da represa de Cosmópolis


    O “Projeto Reflorestar” tem como principal objetivo a preservação da represa e de seu entorno, tem como providência o plantio de 100 mil mudas nativas, que foi apresentado ao Prefeito de Cosmópolis, no último dia 02 de abril, pela empresa Katoen Natie, e pela Usina Ester.
                          
    Este projeto visa à recuperação total do entorno da represa do Rio Pirapitingüi, na área cedida pela Usina Ester S/A, em um total de 580 mil m², a qual autorizou o plantio que será realizado pela Katoen Natie em atendimento ao Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental – TCRA nº 129.153/2012.

    A empresa Katoen Natie, embora instalada em Paulínia, escolheu a área de propriedade da Usina Ester por apresentar excelentes condições para o plantio e por situar-se na mesma bacia hidrográfica de Paulínia, beneficiando toda a região. 
    Com a parceria firmada entre a Usina Ester e a Katoen Natie, Cosmópolis terá um aumento significativo em sua área de preservação, e com essa conquista ganhamos todos, Katoen  que consegue cumprir seu compromisso ambiental, a Usina Ester, preservando seu patrimônio e o meio ambiente, Cosmópolis, que cresce de forma sustentável e todos os moradores da região e em especial os cosmopolenses com o aumento na qualidade de vida.

    Segundo o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, o engenheiro Agrônomo José Moacir Giuzio os benefícios deste projeto ultrapassam os limites do município, atingindo toda a região que terá um significativo incremento em área verde preservada.

    Mais de oitenta espécies de árvores serão plantadas, entre ela os guarantãs, jequitibás, angicos, aroeiras, ipê, guabirobas, embaúbas, entre outras que serão cultivadas as margens da represa, protegendo nossa água e purificando nosso ar.

      O plantio será iniciado no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

     O Prefeito Dr. Antonio salientou que as metas para o meio ambiente do município, estão sendo cumpridas e que isso reflete na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e enriquecimento da fauna e da flora da região.

    Por Jéssica Helena.
    Fonte: Site da Prefeitura de Cosmópolis. 

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates