domingo, 22 de novembro de 2009

0 Telefone Entre o Ombro e a Cabeça.


O alerta vem dos consultores médicos do jornal britânico Neurology.


Está comprovado que é perigoso, e pode até ser fatal, conversar pelo telefone apoiando o fone no ombro e prendendo-o com a cabeça.


Geralmente tende-se a fazer isso em conversas prolongadas ou quando se tem de anotar o que o interlocutor está falando. O caso relatado pela publicação cientifica refere-se a um psiquiatra francês. Demorou-se ele uma hora no telefone com o fone preso entre a cabeça e o ombro esquerdo.


Quando desligou, o psiquiatra sofreu cegueira temporária, sentiu dificuldade para falar e teve um derrame cerebral.


Motivo: Um osso minúsculo mas pontudo sob a orelha esquerda e atrás do queixo rompeu os vasos que levam o sangue até o cérebro. Esse rompimento se dá porque sem sentir, a pessoa vai pressionando cada vez mais a cabeça sobre o fone e, involuntariamente levantando o ombro.


Divulgue para seus amigos e colegas de trabalho, e todas as pessoas de seu convívio, para que evitem falar ao telefone, prendendo o fone entre a cabeça e o ombro.

Fonte: Revista ISTO É
Edição Número: 1572




"Sempre que realizo algum treinamento para o setor administrativo, faço a recomendação  para que seja seja adquirido e utilizado o fone tipo "tiara" (vide foto), pois além do conforto, permite anotações sem expor o/a telefonista ao risco do acidente citado no artigo acima."




         José Idênio

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates